NOTAER

Edição destaca aniversário de criação do Ministério da Aeronáutica

Confira também as matérias sobre primeiro voo do F-39 Gripen FAB 4107 e os 60 dias da Operação Ponte Aérea
Publicada em: 29/01/2024 16:27
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Marize Torres
Edição: Agência Força Aérea

Chegamos na primeira edição do NOTAER de 2024 com matérias que expressam os esforços da FAB na defesa, controle e integração do território nacional. Assim, rememoramos os principais acontecimentos da Força Aérea Brasileira, por meio da Retrospectiva FAB 2023.

No dia 20 de janeiro, celebramos os 83 anos de criação do Ministério da Aeronáutica, ganhando um lugar especial em nossas páginas, em razão do seu papel no avanço da indústria aeroespacial brasileira. A modernização no poder aéreo e espacial é refletida também na Universidade da Força Aérea e, por isso, no jornal também publicamos sobre essa instituição científica, tecnológica e de inovação do Comando da Aeronáutica.

Nesta publicação, você pode conferir o primeiro voo do F-39 Gripen FAB 4107, iniciando sua jornada em prol da defesa e soberania do espaço aéreo. Também nessa edição, você conhecerá a história de Jeanderson Melonio Rabelo, militar cuja trajetória é marcada pelo compromisso com a sua comunidade em terras alcantarenses.

O exemplar destaca, ainda, o emprego na Operação Ponte Aérea, que já completa 60 dias, em aeroportos do Rio de Janeiro e de São Paulo, no contexto da Garantia da Lei e da Ordem (GLO) para o combate ao crime organizado.

Confira essas e outras reportagens aqui.